Escolhas Saudáveis podem mudar a sua vida

Fazer escolhas saudáveis regularmente pode fazer a diferença na sua vida. Pode aumentar a qualidade da sua vida e prolongar a sua esperança máxima de vida. Prolongar  a sua esperança máxima de vida não significaria muito se simplesmente significasse viver anos extra com mais doença, mais incapacidades, e sem grande qualidade de vida. O que na verdade descobrimos é que o mesmo estilo de vida que acrescenta anos à sua vida, também pode acrescentar vida aos seus anos!

Read more...

Está em risco ?

A obesidade, a diabetes tipo 2 e as doenças cardíacas estão a atingir proporções epidémicas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, pelo menos 2.8 milhões de pessoas morrem em todo o mundo anualmente como resultado direto da obesidade ou da diabetes. Diversos problemas de saúde são consequência da obesidade, uma vez que esta aumenta o risco de diabetes, de doenças cardíacas e certos cancros. Para além do excesso de peso as outras principais causas para a elevada prevalência da diabetes tipo 2 são um regime alimentar prejudicial e a inatividade física.

Read more...

Invista em relacionamentos sadios!

Os relacionamentos saudáveis não são obra do acaso! Quer queiramos ou não, estamos a qualquer momento em relacionamentos diferentes com os nossos pais e filhos, com os nossos parceiros ou colegas. Se estes relacionamentos nos apoiam, o nosso sistema imunitário é fortalecido e a nossa capacidade de combater doenças é aumentada.

Read more...

O que pensa é importante!

Estudos revelam que o pensamento positivo é mais do que ser feliz. Os pensamentos positivos podem mesmo criar um real valor na vida da pessoa e ajudar a construir aptidões que duram mais que um mero sorriso. A nossa atitude tem impacto no nosso trabalho, saúde e vida, com consequências a longo prazo. Por exemplo, os pensamentos negatives estreitam a nossa mente e impedem-nos de ver outras opções à nossa volta. Em contraste, os pensamentos positivos amplificam o nosso senso de oportunidade e permitem que a nossa mente considere outras opções. Um dos benefícios que o pensamento positive oferece é a uma maior capacidade de criar aptidões e gerar recursos. Se o pensamento positive é útil para apreciar a vida no seu todo, como podemos pensar positivo?

Read more...

Descanso para a nossa Inquietação!

Era uma vez, um homem que viu um rei a brincar com uma galinha. Espantado, o homem perguntou-lhe se não tinha nada mais importante para fazer. “Um homem não pode fazer sempre coisas importantes”, respondeu o rei. “Apenas quando lido com coisas aparentemente insignificantes de tempos a tempos, sou capaz de fazer também as coisas importantes.”

Read more...

Esperança para a Depressão!

A depressão é uma doença grave, complexa e prevalente que afeta pessoas de todas as idades, raças, religiões e classes sociais. A depressão não envolve apenas o cérebro mas todo o corpo. Afeta a forma como come, dorme, como se sente acerca de si mesmo acerca das coisas que o rodeiam.

Read more...

Recuperar!

Quando a vida é difícil e as tempestades assolam as nossas vidas uma questão incendeia a nossa mente: Como posso superar esta provação? Porque são algumas pessoas totalmente destruídas pelos infortúnios da vida, quer causadas pelos outros ou autoinfligidas e, contudo, outras superam?

Read more...

Viver livre!

O Instituto Nacional Americano para as Drogas e Abusos define dependência como uma “doença cerebral, caracterizada por uma busca e utilização compulsiva de drogas, apesar das consequências danosas.” As dependências levam a problemas físicas, emocionais, sociais, profissionais, legais e familiares.

Read more...

O Poder da Fé!

Uma das primeiras coisas que um bebé tem de aprender é a confiar. O bebé aprende a confiar que a mãe provê alimento, carinho e amor. Mais tarde também devemos manifestar fé em verdades comuns. Tanto a deceção como a verdade podem confrontar as nossas mentes mas as consequências de cada uma diferem substancialmente, dependendo daquilo em que escolhemos acreditar.

Read more...
Subscribe to this RSS feed

Subscribe to our mailing list

* indicates required
Privacy